Uma mulher de 42 anos, que estava na garupa de uma moto de aplicativo, morreu atropelada por um ônibus, no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (30).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o motociclista, de 31 anos, disse que a roda dianteira da moto passou por ranhuras na pista, que não estavam sinalizadas, e o veículo derrapou.
Ele e a passageira caíram na pista, e uma testemunha ouviu que o ônibus atingiu a mulher. Ela morreu no local. O condutor foi socorrido com escoriações na perna.
O acidente ocorreu em um ponto da Avenida Tancredo Neves onde estão sendo realizadas obras de recuperação funcional do pavimento. A prefeitura informou que uma vistoria será realizada no local para avaliação da necessidade de implemento da sinalização para evitar novas ocorrências.
O transporte de passageiros por moto não é regulamentado em Belo Horizonte. De acordo com o Executivo, estudos de impacto do serviço estão em desenvolvimento.
Fonte: Globo Minas. Foto: TV Globo/ Reprodução