quarta-feira, 8 de maio de 2024

Contato

Passageiros do Aeroporto de Confins reclamam da demora nas esteiras

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Usuários do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital, relatam longas filas e desconforto devido à operação limitada das esteiras de segurança nas áreas de embarque e desembarque.

As esteiras, que transportam e verificam as bagagens em raio-x, muitas vezes apenas uma ou duas estão funcionando, gerando filas extensas e espera demorada, segundo os passageiros,

Após recebermos a denúncia sobre o desconforto e as longas filas, a reportagem da Itatiaia foi até o aeroporto para saber dos passageiros, o que realmente está acontecendo. E segundo eles, quando as filas ficam muito grandes, até voos são perdidos.

A professora Andreia Lima, de 42 anos, contou a Itatiaia, que nem todas as esteiras estavam funcionando e afirma que o problema acontece também em outros aeroportos do país:

“Olha, os dias que fui, não foram de grande movimento, mas realmente não estavam todas as esteiras em funcionamento. Acredito que talvez quando tenha mais movimento, talvez eles liguem mais esteiras, né?”, afirmou a professora.

Ainda segundo ela, o caso não acontece apenas aqui em Belo Horizonte. “Mas uma coisa que percebi é que não está acontecendo só aqui em Confins não. Outros aeroportos também está com o número reduzido de esteiras, não estão todos em funcionamento. A média é ficar em torno de cinco, dez minutos, mas quando as filas ficam muito grandes aí realmente complica, pode atrasar voos, ou até perder, não é brincadeira não”, contou ela.

A BH Airport, empresa responsável pelo aeroporto, se pronunciou em nota:

A empresa afirma que três conjuntos de esteiras rolantes estão disponíveis na área de embarque, proporcionando conforto e agilidade aos passageiros, inclusive aqueles com dificuldade de locomoção. Segundo eles, as esteiras operam de forma contínua, com interrupções apenas para manutenção preventiva.

No último mês, a empresa registra disponibilidade superior a 99,65% dos equipamentos. 

A BH Airport também oferece gratuitamente dois carrinhos elétricos que circulam entre os portões 19 e 33, à disposição dos passageiros das 6h30 às 22h45.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.