Na madrugada desta quarta-feira (10), passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, enfrentaram uma espera angustiante de mais de três horas para recuperar suas bagagens. A situação ocorreu com centenas de viajantes de diversos voos da companhia aérea Azul, que se aglomeraram no setor de esteiras.
Entre os afetados estavam mães com bebês, idosos e crianças, todos sem informações claras sobre a situação das malas. Um passageiro, que preferiu não se identificar, relatou: “A Azul não deu uma informação sequer. Desorganização total. A indicação era de que as malas iam chegar em uma esteira e chegavam em outra. Todas as bagagens ensopadas.” Ele chegou a Confins às 22h40, vindo de Guarulhos, em São Paulo, e só conseguiu pegar sua bagagem por volta de 2h da manhã.
A falta de assentos adequados fez com que muitos passageiros se sentassem no chão enquanto aguardavam. Vários, após longas horas de espera, desistiram de pegar suas malas e deixaram o aeroporto. A situação se agravou ainda mais com a escassez de transporte público e privado para deixar o local. Não havia táxis ou ônibus disponíveis, e a espera por carros de aplicativo se estendeu, já que muitos motoristas haviam se retirado devido à baixa demanda durante a madrugada.
O BHAZ entrou em contato com a Azul Linhas Aéreas e a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, mas até o momento não obteve resposta. Assim que as empresas se manifestarem, a matéria será atualizada.
Fonte: BHAZ
Foto: BHAZ














