fbpx

PEC do Voto Impresso é derrotada no plenário da Câmara dos Deputados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A PEC do Voto Impresso foi derrotada no plenário da Câmara dos Deputados. O texto precisava ser aprovado por dois terços dos parlamentares presentes, mas a votação encerrou-se praticamente empatada, sendo 229 votos favoráveis à proposta, 218 contrários e uma abstenção.

A PEC foi derrotada na semana passada na comissão especial de análise do texto, mas, ainda assim, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar ao plenário a Proposta de Emenda à Constituição para que todos os deputados pudessem decidir.

O texto precisava de 308 votos para ser aprovado, mas, com o resultado, será arquivado.

O voto impresso é um pleito do presidente Jair Bolsonaro, que, por diversas vezes, disparou contra o sistema eleitoral brasileiro e fez acusações sobre supostas fraudes, mas não apresentou provas sobre as denúncias que fez. 

“O resultado não alcançou quórum para sua aprovação. E, com respeito à Câmara dos Deputados, este assunto está encerrado”, disse o presidente da Casa, Arthur Lira, ressaltando que todos parlamentares foram eleitos pelo atual sistema e que ele é confiável, mas que é preciso respeitar questionamentos feitos por parcela da população.

Encontre uma reportagem