A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (5) que prendeu um pediatra de 34 anos, que estava sendo investigado por suspeita de estuprar uma criança de 6 anos durante uma consulta, em 24 de junho, em uma unidade da Unimed em Conselheiro Lafaiete, na Região Central do estado.
Na época, o médico chegou a ser preso em flagrante, prestou depoimento e foi liberado. A denúncia foi feita pela mãe da criança, que deixou o consultório onde o filho era atendido por um momento e, depois, ouviu relato do menino de que sofreu o abuso.
O pediatra disse à polícia, no dia da denúncia, que examinou as partes íntimas do paciente como parte do procedimento padrão. O g1 entrou em contato com o advogado do médico, que não quis comentar o caso até a última atualização desta reportagem.
A prisão preventiva do médico foi cumprida nesta segunda-feira (4) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, após decisão judicial. O mandado foi emitido a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público, responsáveis pela investigação.
Fonte: Globo Minas.