Um pedreiro de 39 anos foi executado por um matador de aluguel, contratado pelo próprio filho de 20 anos, na Grande Belo Horizonte. O crime ocorreu em novembro de 2024, mas as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26 de março). O crime aconteceu na casa da família, em Ibirité, e o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada rural de Betim.
Segundo a Polícia Civil, o filho planejava a morte do pai desde 2022 devido a agressões que o pedreiro cometia contra a mãe e os irmãos do rapaz. O mandante, que foi expulso de casa pelo pai em 2023, contratou o assassino oferecendo R$ 6 mil em dinheiro e uma moto do pai como pagamento. A mãe do jovem, que sabia dos planos, emprestou o carro para que o filho e o matador transportassem o corpo e o queimassem na zona rural de Betim.
No dia do crime, o matador entrou na casa da família e atingiu o pedreiro com uma barra de ferro. O filho ficou aguardando na garagem, dentro do carro da mãe. Após o homicídio, o corpo foi transportado até a estrada, onde foi carbonizado e o assassino fugiu em uma moto furtada. As câmeras de segurança registraram os momentos que antecederam e sucederam o crime.
Embora a mãe tenha sido indiciada, ela continua em liberdade. O matador de aluguel, identificado como um homem de 32 anos, está foragido e já possui passagens por diversos crimes.
Foto: Mateus Pena / O TEMPO
Fonte: O TEMPO