Pedro Leopoldo recebe doses de vacina e anuncia calendário de imunização contra a COVID-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Pedro Leopoldo anunciou nesta segunda-feira (27) que o município recebeu algumas doses de imunizantes e dará sequência à vacinação a partir de segunda-feira, dia 6 de março, seguindo as orientações definidas pelo Plano Nacional de Operacionalização da vacina de COVID-19.

Para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o município recebeu 6% das doses para atender essa população. Serão seguidos os critérios definidos pelo plano, que estipula que é preciso ter tomado a última dose há mais de 4 meses. Na primeira fase, serão vacinadas crianças com comorbidades, com atendimento realizado no CMI (antigo Posto do Estado) às terças e quintas-feiras, das 08h às 12h30.

Já para as crianças de 3 e 4 anos que precisam da segunda dose da vacina Coronavac, o município recebeu 80 doses e seguirá a ordem da lista de espera dos pais que deixaram nomes dos filhos. A Secretaria de Saúde fará o contato para agendar a vacinação, que também será realizada no CMI.

Além disso, o município recebeu cerca de mil e seiscentas doses da vacina bivalente e seguirá os critérios definidos pelo plano. Na primeira fase, serão vacinadas pessoas com mais de 80 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI) e trabalhadores dessas instituições, e quilombolas. Também é necessário que essas pessoas tenham tomado a última dose há mais de 4 meses. A vacinação será realizada no CMI, das 08h às 17h30, e nas ESF’s, das 09h às 11h30 e das 13h às 15h30.

O município informou que irá baixar a faixa etária assim que receber mais doses do Estado.

Encontre uma reportagem