No último domingo (27), a Polícia Militar registrou três ocorrências distintas de condução de veículo sob efeito de álcool em Pedro Leopoldo. As abordagens aconteceram em diferentes horários e locais da cidade, e revelaram situações graves de desrespeito à legislação de trânsito.
No bairro Donato, por volta das 9h, um motociclista foi flagrado trafegando pela contramão e sem capacete. Durante a abordagem, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa e hálito etílico. O teste do bafômetro confirmou a presença de 0,71 mg/L de álcool no sangue. O condutor também não possuía habilitação, e a motocicleta, com diversos problemas de segurança, foi removida ao pátio credenciado.
Durante a madrugada, por volta das 3h30, outros dois condutores foram autuados em abordagens na Rua Comendador Antônio Alves, no Centro. Um deles recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez. O veículo foi entregue a um motorista habilitado. No outro caso, o condutor também se recusou a realizar o teste, admitiu ter ingerido vinho e foi autuado conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
As ocorrências resultaram em autos de infração, remoção de veículo e condução dos envolvidos para as providências legais cabíveis.