Pedro Leopoldo vai ganhar uma Delegacia Regional e uma Delegacia da Mulher. O anúncio foi feito pela Delegada da Polícia Civil, Dra. Priscila Pereira Santos, na noite de segunda-feira (29), durante a Palavra Livre, na Câmara Municipal.
“Minha presença hoje é mais a título informativo. No dia 3 de agosto foi publicada uma resolução criando uma Delegacia Regional em Pedro Leopoldo e uma Delegacia de Mulheres. A gente já exercia a função da Delegacia de Mulheres, mas não existia a delegacia instituída. Isso é muito importante, pois hoje as questões administrativas e operacionais são submetidas em Sete Lagoas, o que demanda custo e desgaste, além de perdermos pelo menos meio dia de trabalho realizando essa função (ter que ir a Sete Lagoas)”, informou a Delegada Dra. Priscila.
Com a Delegacia Regional, os plantões passarão a ser feitos em Pedro Leopoldo, ou seja, os policiais e testemunhas não precisarão se deslocarem para Sete Lagoas para encerrar uma ocorrência. Está mudança abrangerá Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais.
Sobre a Delegacia da Mulher receberá recursos do Governo Estadual e Federal, além da estruturação com Delegados, Escrivões e Investigadores.
“Foi um grande salto para a Polícia Civil de Pedro Leopoldo que vai beneficiar diretamente a nossa região. É um tema (Delegacia da Mulher) que já trabalho há 16 anos, sou muito sensível a ele e temos, agora, que pedir ajuda para nosso chefe de Polícia Civil para estruturar nossa delegacia o mais rápido possível”, disse a Delegada.
Polícia Civil no antigo prédio do Fórum
Questionado pelo Vereador Mauro Júnior, a Delegada Dra. Priscila informou que a Delegacia deverá se transferir para o antigo prédio do Fórum, no centro da cidade.
“Estamos esperando a desocupação integral do prédio do Fórum para que possamos concluir a papelada. Mas, terminando, é questão de dias para que resolva essa situação. Serão poucas melhorias, pois o prédio passou por reforma recentemente. Um local que possui espaço físico, que precisamos”, concluiu.
















