O município de Pedro Leopoldo será contemplado com dois importantes avanços na mobilidade urbana: a transformação da rodoviária central em um terminal metropolitano e a criação de uma estação intermunicipal na região Norte da cidade.
A novidade foi divulgada após reunião na Cidade Administrativa entre o prefeito de Pedro Leopoldo, representantes do governo estadual e a deputada estadual Nayara Rocha. Segundo o prefeito, o projeto integra um edital de concessão pública lançado pelo Estado, que prevê a construção, reforma e modernização de 11 terminais metropolitanos, incluindo o da cidade.
A proposta visa melhorar a infraestrutura, garantir dignidade aos usuários do transporte público e ampliar a conexão direta entre Pedro Leopoldo e Belo Horizonte. O edital já está em fase de consulta pública, com participação popular e encaminhamento das demandas.
📷 Reprodução/@emilianobsantos
📎 Fonte: Instagram do prefeito Emiliano B. Santos
#pedroleopoldo #mobilidadeurbana #transporte #terminalmetropolitano #estaçãointermunicipal #governomg #prefeituradepedroleopoldo