O Cruzeiro despertou o interesse de investidores dos Emirados Árabes, que apresentaram uma proposta bilionária para a compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No entanto, Pedro Lourenço, atual gestor do clube, recusou iniciar qualquer negociação.
A Itatiaia apurou que a oferta feita ao empresário representava um valor cerca de 50% superior ao que ele pagou a Ronaldo em abril de 2024. Apesar do montante expressivo, Lourenço reafirmou seu compromisso com o clube e descartou vender sua participação.
“Alguém me fez uma proposta, sim. É de fora, dos Emirados Árabes. Mas o Cruzeiro não tem negócio. Paixão, a gente não vende, a gente cuida. Eu espero que o Cruzeiro (seja vendido) só se for depois de eu dar para os meus filhos. Mas meu compromisso com o torcedor, porque sou torcedor, é que quero o Cruzeiro nas cabeças”, declarou Pedrinho em entrevista ao programa Donos da Bola nesta quinta-feira (27).
Por enquanto, o futuro do Cruzeiro segue sob a gestão de Pedro Lourenço, que reforça seu compromisso de reerguer o clube no cenário nacional.
📸 Gustavo Aleixo/Cruzeiro
📝 Pedro Leite, Guilherme Piu/Itatiaia Esporte