fbpx

Pela 1ª vez, governo de MG fala em transmissão comunitária da variante mu

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, falou pela primeira vez que “provavelmente” há transmissão comunitária pela variante mu em Minas Gerais.

A declaração foi durante entrevista coletiva, no início da tarde desta terça-feira (14).

“Estamos fazendo contato com as pessoas contaminadas e a expectativa é que provavelmente tenha casos de transmissão comunitária em Minas, pela variante mu. No entanto, a mu é menos importante que a delta”, disse o secretário.

O número de casos da variante mu do coronavírus subiu no estado, de cinco para sete. Os dois novos registros aconteceram em Braúnas, na Região do Rio Doce.

Outros dois municípios já detectaram a cepa: Virginópolis (3) e Guanhães (2), também no Rio Doce.

Variante delta

Minas Gerais já confirmou 394 casos da variante delta do coronavírus, segundo dados atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (13). O número é 50,9% maior do que o registrado até o último sábado (11), quando havia 261 ocorrências.

A delta, considerada mais transmissível, já está presente em 104 dos 853 municípios mineiros, o que representa 12,1% do total. A cidade com mais casos confirmados é Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 56 pacientes contaminados pela variante. Em seguida, vem Belo Horizonte, com 45.

Encontre uma reportagem