Pela primeira vez desde o início da pandemia, em 2020, o Brasil não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass) divulgados na noite de domingo (12).
A média móvel dos últimos dias, segundo o Conass, ficou em 45 óbitos e 9.126 casos. Nas últimas 24 horas foram registrados 298 novos casos confirmados de Covid-19.
Vale ressaltar que os óbitos diários são computados por meio dos dados divulgados pelas Secretarias Estaduais de Saúde. O Conass informa que muitos estados não estão disponibilizando dados em finais de semana, ou feriados, porém nunca se tinha registrado 0 óbitos como total até hoje.
Leia Mais
Desastre químico nos EUA: moradores vivem cena de filme após descarrilamento de trem
Rio inicia vacinação de todas as crianças de 6 meses a 4 anos contra a Covid-19
Poluição pode alterar pressão arterial em adolescentes, diz estudo
Desde o início da pandemia até esta segunda-feira (13), o Brasil acumula 36.932.830 casos confirmados e 697.674 mortes.
Segundo dados do Ministério da Saúde, 503.208.945 doses de vacina contra a doença foram aplicadas em todo o país, totalizando aproximadamente 42 milhões de pessoas vacinadas com a segunda dose de reforço.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pela primeira vez, Brasil não registra nenhuma morte por Covid nas últimas 24 horas no site CNN Brasil.