Esta terça-feira, 12 de abril, é um dia histórico desde que teve início a pandemia da Covid-19 em Sete Lagoas. Pela primeira vez nos últimos dois anos não há nenhum paciente internado na cidade com teste positivo para a doença. Assim, a taxa de ocupação de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, é de 0% hoje em Sete Lagoas.
“Agradecemos primeiramente a Deus e ainda a todos os servidores da Saúde que colocaram em risco suas vidas e a de seus familiares para que pudéssemos tratar essa doença severa. Muitas medidas foram tomadas no combate à Covid-19 e a população entendeu e cooperou.
Sempre acreditamos que venceríamos esta guerra e dar esse notícia traz alegria e nos deixa com a consciência tranquila”, afirma o prefeito Duílio de Castro.
Nas últimas 24 horas quatro novas contaminações foram confirmadas: três mulheres e um homem, chegando a um total de 35.491 casos desde o início da pandemia. São 678 óbitos, 252 pessoas em monitoramento, sete em isolamento domiciliar, 16.768 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 62.525 testes negativos e 34.806 casos de cura.