Na madrugada de sábado (30), uma operação policial na entrada de Lagoa Santa resultou em uma perseguição intensa e prisão em uma área de mata fechada próxima à rodovia MG-010.
A polícia foi alertada por um usuário da via sobre dois veículos estacionados nas margens da rodovia, próximo à portaria de uma empresa, que possivelmente estariam evitando serem abordados.
Com base nas informações, as motos de apoio à fiscalização se deslocaram para abordar os veículos e seus ocupantes. Ao se aproximarem, os veículos aceleraram em alta velocidade, deixando um indivíduo para trás. Esse suspeito, ao perceber que seria abordado, tentou fugir a pé, jogando um objeto ao solo, que foi recuperado pela polícia e contendo 61 microtubos com substância semelhante à cocaína, além de oito buchas de uma substância semelhante à maconha. Também foram encontrados um canivete e um celular.
Devido à audácia do suspeito, que pulou a cerca da empresa, adentrando em uma área de mata fechada, foi acionada a ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães) e uma aeronave para auxiliar nas buscas.
A ROCCA, comandada pelo 2º Sargento Thiago Silva, coordenou as ações no local, aplicando cães de busca e captura para localizar e capturar o suspeito homiziado na mata. Os cães, Lord conduzido pelo CB Cipriano e Luthor conduzido pelo SGT Barbosa, foram soltos após reiterados avisos para que o suspeito se entregasse.
Após várias tentativas de rendição sem sucesso, os cães localizaram o indivíduo, e durante a intervenção, imobilizaram-no. O autor apresentou escoriações decorrentes da fuga na mata e lesões pela intervenção dos cães policiais, pois resistiu às ações de imobilização.
O indivíduo foi conduzido à UPA Vespasiano, onde recebeu atendimento médico, sendo posteriormente transferido para o Pronto Socorro Risoleta Neves, ficando sob cuidados médicos .