fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

Perseguição policial resulta na prisão de indivíduo após fuga em alta velocidade em São José da Lapa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite de terça-feira, dia 24 de outubro, uma operação de incursão policial teve início devido a recentes perturbações na paz da comunidade, onde a imprudência de um motociclista ameaçava a segurança de pedestres e demais condutores no bairro Cachoeira, em São José da Lapa.

Os policiais avistaram o motociclista conduzindo sua motocicleta em uma roda, colocando em risco a vida de outros. Ao tentarem pará-lo, o condutor em fuga ignorou as ordens e acelerou, desencadeando uma perseguição policial.

A perseguição teve início na Rua Belém e continuou pelas ruas do bairro Cachoeira, passando por diversas ruas e avenidas. Em um momento crítico, o motociclista chegou a passar em alta velocidade em frente à Escola Municipal Odete Rodrigues, colocando em risco a vida de várias pessoas que estavam nas proximidades.

Os policiais, utilizando dispositivos sonoros e luminosos, ordenaram que o motociclista parasse, mas ele persistiu na fuga, fazendo manobras perigosas, avançando pela contramão de direção, passando por quebra-molas e ultrapassando outros veículos sem reduzir a velocidade.

Em um dos momentos mais tensos da perseguição, o motociclista quase atropelou uma senhora idosa e uma criança que caminhavam na calçada da Avenida Transamazônica. O condutor, em sua tentativa desesperada de escapar, cruzou para a contramão de direção e continuou a fuga.

A perseguição durou aproximadamente 15 minutos, cobrindo uma distância de cerca de 8 quilômetros. Finalmente, o motociclista perdeu o controle e caiu ao solo no cruzamento da Alameda Capixabas com a Rua Bélgica, no bairro Lar de Minas, em Vespasiano. Ele foi rapidamente abordado pelos policiais e identificado.

Durante a fuga, a placa da motocicleta se soltou, tornando impossível a sua identificação. O motociclista sofreu apenas ferimentos leves nos joelhos e ombro direito, sendo atendido na Policlínica do Centro de São José da Lapa. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio de apreensões de veículos em Vespasiano.

O piloto foi detido e entregue à autoridade de polícia judiciária para as devidas providências legais. Os registros de infração de trânsito serão encaminhados posteriormente via ofício.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.