quinta-feira, 25 de abril de 2024

Contato

Perseguição policial termina com suspeito morto na BR-040 em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma perseguição policial na BR 040, na altura de Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com um suspeito morto e outro detido na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes invadiram um balcão de distribuição de carvão em Contagem, também na região metropolitana, e fizeram os funcionários de refém em uma van. Outro assaltante, que seguia de carro no sentido Sete Lagoas junto à van, acabou perdendo o controle do veículo enquanto fugia da polícia e morreu ao se chocar contra uma árvore. 

O assalto foi anunciado por volta das 10h, de acordo com o relato dos militares, e um dos criminosos levou um caminhão carregado de minério. Os sete funcionários foram colocados em uma van, enquanto outro assaltante seguiu em uma Corolla. “As vítimas disseram que os assaltantes falaram que sairiam com eles até que o caminhão fosse descarregado. Eles achavam que estavam com o celular de todo mundo”, descreve o major Herivelton Soares, subcomandante do 25° Batalhão de Polícia Militar e um dos responsáveis pela operação. 

Uma das vítimas, porém, conseguiu esconder o celular e pedir socorro, inclusive com as coordenadas de onde estava. A polícia chegou ao local e, ao se depararem com a perseguição, os assaltantes mudaram a direção para o sentido Belo Horizonte, quando, então, o Corolla bateu em uma árvore. Com a van presa no congestionamento, todas as vítimas conseguiram descer e fugir. 

A van ainda conseguiu mudar o sentido novamente e chegar a Paraopeba, mas foi alcançada pelo helicóptero Pégasus, da polícia militar. Um dos assaltantes foi preso e o outro fugiu e continua foragido. O caminhão com carvão também não havia sido localizado até a tarde desta quinta-feira.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.