A pesquisa Genial/Quaest para o Governo de Minas, divulgada nesta sexta-feira (9), traz o candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) à frente, com 47%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 28%.
Na sequência, aparece o senador Carlos Viana (PL), com 2%. Os demais candidatos, juntos, atingem 4%.
Votos brancos, nulos e abstenções chegam a 7% e 11% dos entrevistados dizem estar indecisos.
Este resultado daria vitória a Zema no primeiro turno.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.000 pessoas pessoalmente entre os dias 3 e 6 de setembro.
Pesquisa para o Senado
A pesquisa também aferiu as intenções de voto para o Senado e apontou que Cleitinho Azevedo (PSC) lidera a disputa, com 21%. Em segundo lugar, o candidato à reeleição Alexandre Silveira (PSD), aparece com 12% das intenções de voto, empatado na margem de erro pelo deputado federal Marcelo Aro (PP), que tem 10% das intenções de voto dos entrevistados.
Sara Azevedo (PSOL) e Pastor Altamiro Alves (PTB) estão com 4%, seguidos por Bruno Miranda (PDT), que pontou 2%. O candidato Irani Gomes (PRTB) tem 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não pountuaram.
Voto para presidente em Minas
A pesquisa indagou, também, em quem os mineiros pretendem votar para presidente da república.
O levantamento mostrou que o ex-presidente Lula (PT) tem 43%, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). que tem 36%.
Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; Simone Tebet (MDB), com 3%; e Felipe D´Avila (Novo), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. A parcela dos que dizem que votarão em branco, nulo ou que não pretendem votar representa 4%. Os indecisos são 6%.
Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados nas pesquisas, o ex-presidente Lula venceria Jair Jair Bolsonaro por 50% a 39%.
O post Pesquisa Quaest: Zema tem 47% e Kalil 28% das intenções de voto apareceu primeiro em BHAZ.