fbpx

Piloto da Azul retorna para buscar senhora que havia perdido o voo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma interessante e bonita atitude foi colocada em prática por colaboradores da Azul Linhas Aéreas em uma situação em que tal ato se fazia necessário em prol de um atendimento ainda mais humanizado a um passageiro. No último dia 23 de outubro, coincidentemente o Dia do Aviador, um caso muito especial aconteceu em Governador Valadares.

A tripulação percebeu que havia uma passageira que não compareceu até o horário do embarque. Então, os pilotos fizeram a alteração necessária relacionada à pessoa a menos a bordo, e seguiram com os checks da aeronave. Após a liberação, iniciaram o taxiamento para a pista de decolagem.

Quando já estavam posicionados para a decolagem, a estação de rádio do aeroporto chamou os pilotos e disse que a equipe da base da Azul precisa falar com eles. O agente estava consultando a tripulação para saber se poderiam realizar o retorno da aeronave para que a passageira que há pouco tinha sido anotada como “no show” embarcasse. Isso porque a senhora, que chorava muito, estava com sua mãe na UTI e precisava chegar em Confins para poder cuidar dela.

Segundo relatos, mesmo sabendo dos possíveis impactos que isso poderia gerar para os demais Clientes da Azul, o comandante Julio Grizze percebeu que poderia atender a esse pedido tão importante.

Enquanto fazia o retorno para o embarque da última passageira, ele anunciou pelo sistema de áudio da aeronave que estavam voltando para ajudar uma pessoa com um caso grave de doença na família. Assim que terminou sua fala, os aplausos dos demais passageiros tomaram conta da aeronave turboélice ATR.

De volta ao portão de embarque, a senhora foi recebida pelas comissárias, que buscaram acalmá-la, e o voo de Governador Valadares até Confins correu bem.

Mesmo com o retorno, a aeronave pousou com tempo suficiente para que todas as conexões fossem atendidas.

Encontre uma reportagem