Empatia e gentileza pode estar presentes em qualquer momento e situação. Experiente, um piloto teve de fazer um pouso de emergência, mas nem por isso esqueceu dos 150 passageiros a bordo: pediu 30 pizzas e aplacou a fome e ansiedade deles. Que exemplo.
O piloto Wardle Boise havia decolado de Phoenix para Houston, nos EUA, mas um paciente passou mal e, ele se viu obrigado a pousar de emergência no Novo México. Com muito tempo de espera em terra, o profissional não pensou duas vezes e providenciar as pizzas.
Uma passageira compartilhou as imagens de Wardle, que usou o balcão da companhia aérea como mesa, para distribuir as pizzas. A história comoveu os internautas e seguidores que ficaram impressionados com a atitude do piloto.
Sem correr riscos
Embora houvesse dois enfermeiros e um médico a bordo, Wardle disse que não poderia correr riscos e fez um pouso de emergência. A esta hora, a praça de alimentação estava fechando.
Na esperança de retomar a viagem o mais rápido possível, ele recebeu de repente a notícia de que sua tripulação de cabine havia atingido o limite de horas. Na prática, ele seria obrigado a esperar uma nova equipe.
“Foi aí que tive a ideia de fazer pizza para todos. É uma coisa fácil, em geral as pessoas gostam de pizza”, contou ele, que começou a distribuir pratos e guardanapos, só então os passageiros perceberam.
Leia mais notícia boa
- Estranho deixa dinheiro em lata de leite caro que mãe não podia comprar para recém-nascida; empatia
- Dia da gentileza: vizinhos doam kits com bombons para multiplicar amor no condomínio
- Gentileza: desconhecido recolhe documentos que voaram na estrada e devolve a idosa em pânico
Imagens que sensibilizam
As fotos e vídeos viralizaram. A United Airlines insistiu em reembolsá-lo pelas pizzas e o aplaudiu chamando-o de “herói dos céus”. Ele só comeu um pedaço de pizza, depois do último passageiro ser servido, informou a GNN
Tanya Stamos, uma da passageiras a bordo, elogiou a atitude do piloto nas redes sociais. “Meu vôo de SF para Houston hoje definitivamente não saiu como planejado”, desabafou ela. “Nós desembarcamos e agora finalmente saímos daqui por volta das 23h.”
Em seguida, ela destacou a atitude de Wardle. “Nosso piloto é absolutamente incrível. Ele se sentiu tão mal com a situação que pediu 30 pizzas em uma pizzaria local e as entregou direto em nosso portão e depois garantiu que todos os 150 passageiros comessem antes de preparar um prato. Que homem incrível!”
As 30 pizzas foram distribuídas pessoalmente por Wardle Boise, um piloto experiente, que não só providenciou a compra, como fez questão de verificar se os 150 passageiros estavam bem, após um pouso de emergência, nos EUA. Foto: Tanya Stamos