sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Placa luminosa vai alertar motoristas sobre alagamentos em BH; entenda

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Para orientar motoristas sobre alagamentos e o risco deles na avenida Prudente de Morais, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) instalou uma placa luminosa entre as ruas Paulo Afonso e Marquês de Maricá, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital. A iniciativa faz parte de um projeto piloto e pode ser expandida para outras áreas.

Conforme o município, a placa luminosa funciona “no estilo de um semáforo”. Com o alerta vermelho, o motorista deverá optar por virar à esquerda na Rua Paulo Afonso, em direção ao bairro, ou à direita na Rua Marquês de Maricá, em direção à Avenida do Contorno.

A placa luminosa para alagamentos irá operar em três modos:

  • Amarelo: durante o período chuvoso, a luz piscará em amarelo, indicando risco de alagamento.
  • Vermelho: quando houver alagamento e interdição, a luz piscará em vermelho, indicando que os motoristas não devem seguir em frente.
  • Desligado: sem alertas.

Alertas para alagamentos e inundação

Informações sobre as condições climáticas e eventuais interdições no trânsito devido a alagamentos podem ser consultadas no canal de WhatsApp da Defesa Civil de Belo Horizonte.

O órgão emite alertas de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos. Para acessar o canal da Defesa Civil basta acessar este link ou digitar: defesacivilbh no WhatsApp.

Além disso, o município lembra que todos os bloqueios de trânsito são informados ao aplicativo de mobilidade Waze. 

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.