A Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito por tráfico ilícito de drogas na noite desta sexta-feira (16), no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo em uma área conhecida como “Curumim”.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares já possuíam informações de que o suspeito estaria envolvido com o comércio de drogas e escondendo entorpecentes e armas em uma residência localizada na Rua KK. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com o abordado, que inicialmente tentou induzir os policiais a erro quanto ao endereço onde residia.
Após nova verificação e com autorização do morador, os militares realizaram buscas no imóvel. Como havia uma área de mata no quintal, a equipe acionou o ROCCA, que utilizou um cão farejador. O animal localizou uma mochila escondida sob uma telha de amianto, camuflada pela vegetação.
No interior da mochila foram encontrados 100 buchas de substância semelhante à maconha, 618 pinos de substância análoga à cocaína, duas porções de maconha, uma balança digital, munições calibre .38 e um revólver calibre .38 com numeração suprimida, em mau estado de conservação.
Segundo a Polícia Militar, após a localização do material, o suspeito confessou ser o proprietário dos entorpecentes e da arma, afirmando que realizava o comércio de drogas em pontos do próprio bairro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante. O autor foi algemado devido ao local ser considerado de alta periculosidade e conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde ficou à disposição da Polícia Civil.
Uma mulher, identificada como madrasta do suspeito, acompanhou a ação policial e foi arrolada como testemunha.















