Dois homens, de 28 e 20 anos, foram presos na madrugada deste domingo (10), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de tentarem assaltar um sargento da Polícia Militar que estava de folga.
A prisão dos jovens aconteceu com a ajuda de um outro PM, um tenente, que estava em casa e saiu na rua ao escutar uma briga. Ele viu três pessoas em luta corporal.
Um dos envolvidos estava armado e por isso se tornou alvo de disparos de arma de fogo do policial. Mas se tratava do sargento, que se deitou no chão e se identificou.
O caso
Tudo aconteceu no bairro Floresta Encantada. Segundo o boletim de ocorrência, o sargento, vítima da tentativa de assalto, dirigia o seu carro pela rodovia MG-432, quando percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta com duas pessoas.
Ele entrou no bairro imediatamente. Entretanto a motocicleta continuou a perseguição, fechou o veículo do PM e os ocupantes deram a ordem de parada. O motorista desceu do carro e entrou em luta corporal com os dois da motocicleta.
Durante a briga, o sargento conseguiu sacar a arma e atirar contra um dos suspeitos.
Um tenente da PM, morador do local, saiu de casa para verificar o que estava acontecendo e viu a confusão entre os três. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro PM, ao perceber a chegada de uma terceira pessoa armada, pensou que se tratava de um terceiro assaltante e apontou a arma para ela.
O tenente que saiu de casa, então, atirou três vezes contra o colega e avisou que era militar. Quando ouviu a identificação, a vítima do assalto se deitou e também se identificou.
Os dois jovens da motocicleta foram rendidos e presos. Eles afirmaram que um deles acreditava que a namorada arquitetava para matá-lo e, portanto, se aproximaram do carro do policial para verificar quem estava dentro.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos tiveram a prisão ratificada e foram encaminhados para o sistema prisional. Com eles, não houve apreensões.
Outra ocorrência
Outra ocorrência envolvendo um policial de folga, em Esmeraldas, terminou com a morte de um jovem, de 25 anos, na noite desse sábado (9). Moises Felipe da Silva morreu após ser atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax, no bairro Vila das Esmeraldas II.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, o agente Claudio Gonçalves Menezes, de 54 anos, dirigia pela Rua Nove e quase atropelou um cachorro.
Ao sair do veículo para verificar o animal, foi surpreendido por Moises, que portava um facão e teria ameaçado o policial por ter atropelado o cão. Ainda segundo o registro, Claudio tentou conversar com o homem, avisando que o animal não tinha sido atingido.
O jovem, porém, teria o atacado com o facão. O policial revidou atirando contra a vítima, que morreu no local.
Familiares de Moises afirmaram que ele fez uso de bebida alcoólica e drogas e tentou matar a companheira momentos antes.
O policial civil foi levado para a delegacia, ouvido e liberado. A arma dele foi apreendida.
Fonte: Globo minas.















