fbpx
sábado, 5 de outubro de 2024

Contato

PM desmente áudios sobre supostos sequestros de crianças em praças e shoppings de BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Se você mora em BH, é possível que tenha recebido no WhatsApp alguns áudios falando sobre supostas tentativas de sequestro de crianças em praças e shoppings da cidade. Nesta quinta-feira (20), a Polícia Militar desmentiu os boatos e afirmou que não há ocorrências desta natureza.

Os áudios, que circulam nos aplicativos de mensagens nos últimos dias, teriam sido gravados por mães e testemunhas e denunciam que as supostas tentativas teriam ocorrido na praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia; no Pátio Savassi; e no Shopping Del Rey, na Pampulha.

PM desmente

O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar de Minas Gerais, afirmou nesta manhã que não há necessidade de pânico e que os áudios estão sendo compartilhados de forma maliciosa.

“Têm circulado áudios falando de possíveis sequestros de crianças em praças, shoppings, tanto da região metropolitana de BH, tanto em outros lugares do estado. Infelizmente, esses áudios começam a circular, causando pânico. São distorções da realidade”, afirma. 

“Não existe nenhuma ocorrência e nenhuma necessidade de pânico. Eu falo em nome da corporação para levar um alento e fazer com que as pessoas se conscientizem do mal que esse tipo de áudio possa ocasionar”, completa o tenente-coronel.

Nos registros que circulam no WhatsApp, as pessoas responsáveis pela gravação afirmam que, nas supostas tentativas de sequestro em BH, os criminosos estariam puxando as crianças pela mão. Isso durante o período de férias escolares, em que destinos como praças e shoppings são ainda mais procurados pelas famílias.

Fonte: BHAZ.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.