A Polícia Militar anunciou, nesta sexta-feira (19), que vai intensificar o efetivo nos dias de folia em Belo Horizonte para coibir a realização dos chamados “rolezinhos” de moto durante o Carnaval. No fim de ano, mais de 700 pessoas foram presas em Minas Gerais e 2.409 motos foram apreendidas em ocorrências desta natureza.
Durante coletiva da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte), o Coronel Micael Henrique Silva, comandante de policiamento da capital, disse que haverá a intensificação de blitz, além de um maior contingente de motos da PM circulando em BH para chegarem mais rápido nos pontos de acionamento.
“Os policiais são treinados para garantir maior fluência da ordem pública”, destacou ele. O coronel reforça, ainda, que “quem mais faz segurança é o folião com medidas de autoproteção”, e citou alguns cuidados que os foliões devem ter durante os blocos de rua. Veja abaixo:
Use doleiras para guardar os objetos pessoais, como celular, cartões, chave, dinheiro;Não exponha celulares e outros bens;Ir aos bloquinhos com o intuito de se divertir;Procurar a PM em casos de desconforto ou necessidade.
Rolezinhos do ‘Grau’
Mais de 700 pessoas foram presas por participar dos chamados “rolezinhos” de moto em Minas Gerais no final de 2023. Em operação conduzida pela Polícia Militar, 2.409 motocicletas foram apreendidas. Os dados foram divulgados em 30 de dezembro.
Os chamados “rolezinhos” têm acontecido em cidades de Minas Gerais, reunindo motociclistas que realizam manobras proibidas e colocando em risco a segurança da população. Além das manobras perigosas, os eventos são marcados por equipamentos barulhentos.
Na Grande Belo Horizonte, um homem foi preso e sete veículos foram apreendidos. Além disso, uma moto roubada foi recuperada e uma réplica de arma de fogo foi retida pelos policiais. Em todo o estado, o número de detidos chegou a 788. Desses, 58 eram menores de idade.
O post PM fará operação para coibir ‘rolezinhos’ de moto durante o Carnaval de BH apareceu primeiro em BHAZ.