Um homem, que não teve a idade divulgada, foi morto durante confronto com a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (16 de maio). O caso foi no centro de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, num local conhecido como “Morro”. Esse é pelo menos o terceiro caso de morte por policiais em Esmeraldas em 2024. Em março, dois irmãos foram mortos após uma confusão na festa de São José. Nesta semana, um foragido do presídio de Santa Luzia também foi morto em uma operação policial.
Policiais militares realizaram uma operação no local para localizar o suspeito, que seria um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no local. O homem foi localizado e, durante tentativa de abordagem, teria efetuado um disparo contra a equipe. Ele fugiu e deixou para trás uma sacola com droga.
Foi iniciada uma perseguição e quando os militares se aproximaram o suspeito efetuou outro disparo. Militares revidaram e também atiraram contra o suspeito, que foi atingido e socorrido imediatamente ao hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, mas morreu no local.
Conforme a Polícia Militar, o homem tem passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, homicídio, furto, ameaça e lesão corporal. Na sacola deixada pelo suspeito, os militares recuperaram 63 buchas de maconha e 142 pinos de cocaína. O revólver calibre 38 usado pelo homem também foi apreendido.
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso e os militares envolvidos ficaram à disposição da Justiça Militar.
Fonte: O Tempo.