Um assalto a uma joalheria de um shopping em um dos dias mais movimentados dos comércios em todo o ano: a véspera do Natal. O plano ousado foi descoberto na noite do último sábado (23 de dezembro) depois que um suspeito de uma tentativa de assalto fugiu de uma abordagem policial em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.
A Polícia Militar (PM) detalha na ocorrência que a descoberta da quadrilha se deu durante operação para tentar identificar suspeitos de uma tentativa de furto que aconteceu no bairro Novo Horizonte. Em meio aos trabalhos, foram recebidas informações anônimas que indicavam que um dos autores deste crime estaria transitando em um Fiat Palio preto pelo bairro Santa Cruz.
Diante da informação, os militares passaram a fazer buscas nesta região, se deparando com o carro suspeito na avenida Simeão de Faria. Após a PM bloquear a via, o suspeito então jogou o carro contra os militares, batendo em uma viatura e um veículo que estava estacionado. Os policiais atiraram nos pneus, forçando o suspeito a tentar fugir a pé, pulando em diversos imóveis. Após algum tempo, ele acabou alcançado e preso.
O suspeito de 32 anos, identificado com o líder da quadrilha especializada em roubos, chegou a dispensar durante a tentativa de fuga um revólver calibre 32, que acabou apreendido. Aos policiais, ele confessou que estava indo para sua casa, onde ele guardaria outras armas e produtos de roubos.
No imóvel foram apreendidas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, ambos roubados na cidade de Belmiro Braga. Também foram colhidas informações que levaram até outros três integrantes da quadrilha, de 22, 25 e 42 anos.
Plano descoberto e esmeraldas apreendidas
Foi durante as diligências nas casas e uma barbearia destes outros criminosos que os policiais localizaram diversas armas e objetos roubados pelo bando, além de obter a confissão de que um novo crime aconteceria neste domingo de Natal, com o plano de invadir uma joalheria de um shopping de outra cidade da região.
Foi também na residência de um dos presos que a PM encontrou sete pedras esverdeadas, aparentando ser esmeraldas. O suspeito de 42 anos, que também era dono da barbearia alvo de buscas, confessou que as pedras preciosas foram roubadas no dia 11 de novembro na cidade de Belmiro Braga.
Ainda de acordo com a PM, os seis suspeitos presos – entre eles duas mulheres – são suspeitos de participar de pelo menos outros quatro crimes, entre assaltos e uma tentativa de homicídio. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: O TEMPO.

















