A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens neste sábado (25), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um por suspeita de feminicídio e o outro por tentativa pelo mesmo crime.
Betim
No Beco Santo Antônio, que fica no bairro Parque Jardim Teresópolis, em Betim, no início da noite, a polícia prendeu um homem de 38 anos por suspeita de ele ter assassinado a companheira, uma mulher de 35 anos, com uma faca de cozinha.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a vítima foi atingida com golpes fatais nas costelas.
O suspeito do crime pediu que vizinhos chamassem a polícia e disse que iria se entregar.
Quando os militares chegaram na casa do casal, encontraram o homem com as mãos sujas de sangue e a vítima deitada na cama, já sem vida.
Ele recebeu ordem de prisão em flagrante e entregou a arma usada no crime.
À polícia, disse que os dois estavam bebendo desde a hora do almoço e que se desentenderam porque a vítima o teria xingado.
A PM informou que a mulher veio da Bahia, não tem familiares na cidade e deixou dois filhos, de 14 e três anos.
Contagem
Outro homem, de 54 anos, foi preso no fim da tarde deste sábado por suspeita de tentar matar a companheira no bairro Fonte Grande, em Contagem.
A PM foi acionada quando vizinhos do casal tentaram linchar o autor do crime após impedir que ele fugisse do local.
A polícia informou que encontrou a vítima no apartamento em que vivem, uma mulher de 36 anos, com um ferimento no pescoço e quatro no tórax, também feitos por uma faca, e que ela estava perdendo muito sangue.
Também de acordo com a polícia, o casal terminou o relacionamento há uma semana, após quase dois anos juntos. O autor teria voltado ao apartamento nesta tarde para buscar as roupas dele.
Após um desentendimento, o autor pegou uma faca de cozinha e começou a golpear a vítima, quando a confusão foi ouvida pelos vizinhos, que tentaram impedir a agressão. Neste momento, o homem tentou fugir do local, mas foi contido por populares.
Aos militares, o homem disse que a briga aconteceu porque a mulher tinha ciúmes dele.
Ele foi encaminhado inicialmente para a UPA JK, onde foi constatado que ele tinha uma costela quebrada e recebeu atendimento. Em seguida, na delegacia, foi autuado por tentativa de feminicídio.
Duas crianças, de dez e dois anos, filhas da vítima, presenciaram o ataque. Elas não ficaram feridas, mas foram encontradas em estado de choque.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem e, até a última atualização desta reportagem, passava por exames para verificar a gravidade dos ferimentos e se será necessária uma cirurgia, segundo a polícia.
Fonte: Globo Minas.