Um motorista que transportava uma carga de eltrodomésticos e artigos de casa foi rendido por um grupo de assaltantes na manhã desta terça-feira (15) na BR-040, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo coma Polícia Militar (PM), o motorista havia saído de um posto de combustíveis, onde passou a noite. Após andar cerca de um quilômetro, foi abordado pelos homens, em uma caminhonete. Um dos ocupantes do veículo apontou uma arma para ele e o obrigou a seguir para uma estrada de terra.
O motorista foi colocado em um outro carro e, segundo a PM, sofreu ameaças por cerca de duas horas. A vítima foi libertada na cidade de Betim, na Grande BH.
Durante à tarde, os policiais receberam denúncias de que um caminhão estava abandonado em uma estrada de terra em Pedro Leopoldo e foram até ao local. Eles encontraram o veículo aberto com a carga revirada.
Segundo a PM, foi recuperado cerca de R$ 1 milhão em mercadorias. Os criminosos fugiram com parte da carga, avaliada em R$ 700 mil.
Entre os produtos estavam monitores, churrasqueiras, taças, freezers e talheres. O motorista havia saído de São Paulo e seguia para a Bahia. A PM ainda não localizou os suspeitos.