Um policial militar salvou a vida de uma bebê de quatro meses que se engasgou dentro de um elevador em Divinópolis, na última sexta-feira (1º). O caso aconteceu por volta de 12h20 em um prédio no bairro Bom Pastor, e foi registrado por uma câmera de monitoramento.
O cabo Lucas Costa Neto aguardava o elevador após visitar a obra em seu apartamento, que está em reforma, quando ouviu um barulho vindo do equipamento. Ao se abrir a porta, saíram a mãe e a avó da bebê, em desespero. A mãe, Raquel Alvarenga, entregou imediatamente a criança ao militar.
Mesmo sem nunca ter realizado a técnica antes, o policial aplicou a manobra de Heimlich, aprendida durante o curso de formação da PM. “Eu até me perguntava se conseguiria fazer essa manobra um dia. Graças a Deus, deu tudo certo”, relatou.
Após a desobstrução das vias aéreas, a pequena Maria voltou a respirar e começou a chorar. Ela foi devolvida à mãe e passa bem.
O PM relatou que a mãe da criança tentava levá-la até um médico residente no prédio, mas o elevador parou no andar onde ele estava, pois já havia acionado o botão. “Eu estava lá por Deus mesmo”, afirmou emocionado.
Foto: Reprodução / Câmera de monitoramento
Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas
#divinópolis #pmmg #heróispoliciais #salvamentoinfantil #manobradeheimlich #engasgo