fbpx

PMMG tenta identificar militar que passou fezes em farda de oficial dentro de batalhão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está investigando um caso de vandalismo ocorrido no vestiário da 2ª Região da corporação, localizada no bairro Novo Eldorado, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O armário de um 1º tenente, chefe do Centro de Operações (COP), foi alvo de um ataque em que fezes foram espalhadas nas paredes internas e em sua farda.

O caso foi descoberto na manhã da última quinta-feira (21), após militares e funcionários da unidade sentirem um forte odor no local. Somente por volta das 10h, com a autorização do oficial, o armário foi aberto, constatando-se o ato de vandalismo. Segundo o boletim de ocorrência, não havia sinais de arrombamento.

A perícia da Polícia Civil realizou levantamentos no local, e a Subcorregedoria da PMMG está conduzindo a apuração interna.

Tensão interna

Policiais ouvidos pela reportagem sob anonimato apontaram que o episódio reflete o clima de tensão entre praças e oficiais, que têm funções e remunerações diferentes dentro da corporação. O comando da PMMG declarou tratar a identificação do responsável como uma “questão de honra”.

Em nota, a corporação informou que o caso envolve “questões disciplinares internas” e está sendo investigado.

Fonte: O Tempo / Foto: Reprodução/Google Street View

Encontre uma reportagem