Na tarde de terça-feira (18), um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas foi registrado na Rodovia MG-010, altura do km 29, em Lagoa Santa. O incidente ocorreu quando o pneu traseiro de uma motocicleta estourou, causando a queda do condutor e seu passageiro. Uma segunda motocicleta, que seguia logo atrás, não conseguiu frear a tempo e colidiu com a moto caída, provocando a queda do condutor da segunda moto.
A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar e da Unidade de Suporte Básico (USB), que realizaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas para o hospital. Uma das vítimas, que apresentava dores nas costas, e o condutor da segunda moto, que sofreu fratura no pulso e escoriações, foram levados ao Hospital de Lagoa Santa. O outro condutor recusou atendimento médico, apresentando apenas escoriações leves.
Durante a apuração, foi constatado que o condutor da segunda motocicleta estava com a CNH na categoria B, quando sua habilitação deveria ser para categoria A, o que gerou a autuação eletrônica.
A polícia registrou o ocorrido e adotou as medidas cabíveis, liberando as vítimas e os veículos no local.