Na noite de sábado (16), policiais militares que encontravam-se no turno de serviço foram informados de que na rua Cataguases, bairro Interlagos, em um lava-jato, havia grande número de pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e interrompendo o fluxo de trânsito na Avenida Prefeito Alberto Moura, em Sete Lagoas, todos descumprindo o decreto municipal que proíbe aglomeração de pessoas e determina regras sanitárias de contenção a pandemia de Covid-19.
Já no local da denúncia, os policiais deparam com cerca de 600 pessoas aglomeradas tanto no interior do lava jato, quanto em via pública, sendo feita imediatamente intervenção para dispersar as pessoas e interromper o evento.
De acordo com a PM, o proprietário do local, e responsável pelo evento (show de pagode), foi identificado e abordado, e não apresentou alvará de funcionamento. A Guarda Civil Municipal foi acionada e lavrou um auto termo notificando o autor por descumprimento do decreto municipal.
O rapaz foi conduzido ao posto policial onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, sendo liberado em seguida.
