Polícia Ambiental apura incêndio que destruiu 12 hectares de mata em condomínio de Prudente de Morais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar de Meio Ambiente registrou, nesta quarta-feira (5), a ocorrência de um incêndio florestal que atingiu uma área de aproximadamente 12 hectares dentro de um condomínio fechado em Prudente de Morais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A equipe policial foi acionada após denúncia anônima e se deslocou até o Condomínio, onde constatou que, apesar de não haver mais focos de fogo ativos, o terreno havia sido atingido recentemente pelas chamas.

Durante a fiscalização, os policiais tentaram contato com o proprietário do imóvel, mas a propriedade estava fechada. Também foi feita tentativa de ligação telefônica para o nome citado na denúncia, sem sucesso.

O diretor do condomínio confirmou que o incêndio realmente ocorreu, mas informou que não há informações sobre o autor do fogo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar a autoria e as circunstâncias do incêndio.

O crime de provocar incêndio em mata ou floresta está previsto no artigo 41 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais.

Encontre uma reportagem