Polícia apreende arma de fogo dentro de carro após abordagem na orla da lagoa central de Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na madrugada desta quinta-feira (23), um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Várzea, em Lagoa Santa. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela orla da Lagoa Central de Lagoa Santa, a equipe sentiu um forte odor característico de maconha e visualizou quatro pessoas próximas das margens da lagoa de onde o odor vinha.

Diante da fundada suspeita do crime de uso e consumo de drogas, os policiais deslocaram-se até o local a fim de realizar a abordagem dessas pessoas. Ao se aproximarem, constataram que eram dois homens e duas mulheres e que no local o odor da substância estava mais forte. Eles realizaram a abordagem e deram ordem para que eles se postassem em posição de busca pessoal. Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado na posse dos abordados.

Em conversa com um dos abordados, ele relatou aos policiais que teriam vindo para Lagoa Santa de Uber e que já teriam feito uso de maconha. Contudo, no bolso da calça havia uma chave veicular. Ao ser questionado sobre a chave, ele disse tratar-se de um veículo de um amigo ou que estaria estragado e teria ficado estacionado do outro lado da lagoa. Ao acionarem o alarme da chave, o veículo Prisma acendeu as luzes do alerta.

Ao realizarem buscas no veículo, foi encontrado um revólver e duas buchas de maconha dentro do carro.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão. Já os demais abordados foram liberados.

Encontre uma reportagem