A Polícia Militar apreendeu 25 porções de maconha, 12 pedras de crack, 10 papelotes de cocaína, dinheiro e um celular durante uma ação contra o tráfico de drogas na manhã de sábado (10), no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.
Segundo a corporação, os militares receberam denúncias anônimas indicando intensa movimentação de tráfico em um lote vago na esquina das ruas Santa Bárbara e Walter de Melo Figueiredo. As informações apontavam que os entorpecentes estariam escondidos no terreno e que menores de idade seriam utilizados para a venda das drogas nas imediações de uma praça próxima.
Durante o monitoramento, os policiais visualizaram um adolescente em atitude suspeita nas proximidades do lote. Ao notar a presença policial, ele entrou rapidamente no terreno e saiu sem portar objetos aparentes, sendo abordado pouco depois. Com ele, foram encontrados um telefone celular e R$ 26 em dinheiro.
Em buscas no lote vago, os militares localizaram os entorpecentes escondidos sob tijolos, exatamente no local por onde o adolescente havia passado momentos antes. O material estava embalado e pronto para a comercialização.
Ainda durante a ocorrência, um homem compareceu ao local alegando ser parente do adolescente, mas a informação não foi confirmada. Após verificação, ele acabou preso por suspeita de envolvimento com a associação para o tráfico.
O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, e o adulto foi preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Civil investiga o caso.

















