fbpx

Polícia apreende grande quantidade de drogas com auxílio do cão farejador em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No início da noite de terça-feira (27), um estudante de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas. A apreensão ocorreu durante um patrulhamento preventivo ostensivo realizado pela polícia militar, com o objetivo de coibir crimes violentos e o tráfico ilícito de drogas.

Durante a ação, os policiais avistaram o menor em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o adolescente apresentou nervosismo através da expressão facial, sendo possível observar que ele entregou algum objeto para outro indivíduo, que, ao notar a presença dos policiais, evadiu-se do local tomando rumo desconhecido.

Os militares realizaram a abordagem e busca pessoal, encontrando em sua posse a quantia de R$118,00. Durante a abordagem, também foram encontradas duas pedras contendo substância análoga a crack, caídas ao solo próximo ao local onde foi visto entregando o objeto.

Diante dos fatos e considerando que ele já era conhecido no meio policial pela prática de atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas, foram iniciadas diligências policiais com o objetivo de localizar outros materiais utilizados para essa prática.

A equipe da ROCAM do 259º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e utilizou o cão de faro Anja, que encontrou dentro de um tijolo no lado interno do muro da residência a quantia de 16 pedras contendo substância análoga a crack.

As buscas continuaram em um terreno, novamente com o auxílio do cão de faro Anja, resultando na localização de 48 porções embaladas e preparadas para comercialização contendo substância análoga à maconha, 203 pedras de crack e uma pedra bruta também análoga a crack, todas embaladas da mesma forma que as encontradas com o menor.

Diante dos fatos narrados, o menor foi apreendido por cometer o crime análogo ao tráfico ilícito de drogas. Ele foi conduzido ao posto de registro de ocorrências e posteriormente à presença da autoridade de polícia judiciária para as devidas providências, juntamente com sua genitora.

Encontre uma reportagem