Na noite de segunda-feira (26), uma operação de patrulhamento tático móvel foi realizada no bairro Várzea, em Lagoa Santa, com o objetivo de coibir ocorrências de crimes violentos, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. A ação foi desencadeada em resposta a dois registros no Disque Denúncia (DDU), que apontavam a atuação de indivíduos na venda de entorpecentes.
Diante das denúncias, as autoridades deslocaram-se até a residência dos suspeitos, no entanto, não conseguiram localizar ninguém, pois ninguém atendeu à equipe policial. Apesar disso, permaneceram no local na tentativa de encontrar os denunciados. Em dado momento, uma pessoa não identificada se apresentou, confirmando a veracidade das denúncias e informando que as drogas possivelmente estavam escondidas em um lote vago.
Os agentes deslocaram-se até o referido lote e encontraram uma mochila que estava encoberta por galhos. Ao verificar o seu conteúdo, foram encontradas 5 barras de uma substância semelhante a maconha, 2 barras fracionadas da mesma substância, 2 porções de um pó branco semelhante a cocaína, 237 pedras de crack, 208 microtubos de cocaína e um número não especificado de buchas semelhantes a maconha.
Após a apreensão do material na mochila, as autoridades tentaram novamente localizar as pessoas denunciadas, porém, sem sucesso. Em seguida, lavraram o boletim de ocorrência e deslocaram-se até a delegacia de plantão, levando consigo o material apreendido.
As autoridades continuarão investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo tráfico de drogas e garantir a segurança da população.