Polícia apreende mais de 440 pinos de cocaína na região da Serra do Cipó

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira, 29, as forças de segurança de Santana do Riacho realizaram uma operação policial tática móvel com o objetivo de coibir crimes de homicídio e tráfico de drogas na região. A ação, que teve como base informações fornecidas pelo Setor de Inteligência da 8ª Companhia Independente, deslocou-se até a Serra do Cipó, mais precisamente na Estrada Real.

Ao chegar ao local, os agentes depararam-se com um indivíduo que, ao avistar a aproximação da polícia, dispensou uma sacola e tentou evadir-se. No entanto, ele foi rapidamente abordado. Dentro da sacola preta, foram encontrados aproximadamente 448 pinos contendo uma substância análoga à cocaína. O suspeito começou a resistir à prisão e à algemação, o que exigiu o uso de técnicas de defesa pessoal conforme os manuais técnicos da polícia, além do uso da pistola de impulso elétrico e do espargidor de pimenta para conter a situação.

Questionado sobre a propriedade da droga, ele admitiu ser o dono.

Enquanto aguardavam a chegada da viatura especializada em combate ao tráfico, um indivíduo se aproximou da cena e informou aos policiais que estava ali para comprar droga. Questionado sobre a presença de mais substâncias ilícitas, ele alegou que não havia mais nada.

É importante ressaltar que o local da operação possui uma mata extensa, o que dificultou a atuação dos militares. Diante dessa dificuldade, a equipe acionou a viatura ROCA e, com a ajuda do cão farejador Xerife, encontrou dentro de uma bolsa preta os seguintes materiais: 09 pinos de substância análoga à cocaína, 2 frações de barra de maconha, 01 garrucha marca Rossi, vasto material para dolagem, balança de precisão e 04 buchas de maconha.

Os conduzidos foram levados ao Hospital de Lagoa Santa. É importante destacar que os direitos constitucionais dos envolvidos foram preservados ao longo da operação.

Encontre uma reportagem