Na tarde de sábado (9), uma operação policial no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Paraopeba, resultou na apreensão de uma submetralhadora artesanal, um revólver calibre .22, um simulacro de arma de fogo, uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, além de munições e ferramentas para manutenção de armamentos.
A ação ocorreu durante a Operação Impacto GDO, após informações de que um morador estaria ocultando armas e munições em sua residência. Ao chegar ao local, os policiais perceberam movimentação suspeita e foram autorizados pelo proprietário a realizar buscas no imóvel. No quarto do suspeito, os militares localizaram a submetralhadora artesanal, um carregador com três cartuchos calibre .380, o revólver calibre .22 com armação quebrada, o simulacro e a espingarda de pressão modificada.
Também foram encontradas peças e ferramentas que indicam possível atuação como armeiro, além de um torno manual fixado no chão. O homem alegou que o material teria sido deixado por terceiros para incriminá-lo e negou ser o proprietário das peças para manutenção de armas.
O suspeito recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e munições e foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.