Polícia Civil apreende produtos obtidos em golpe do falso Pix e prende suspeitos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (1º/4) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e localizou materiais adquiridos por meio do golpe do falso Pix. Dois suspeitos foram presos em flagrante por receptação.

As investigações apontam para uma associação criminosa que fraudava pagamentos a lojas de materiais de construção. O grupo enviava falsos comprovantes via Pix, gerados por um aplicativo específico. Na residência dos suspeitos, a polícia encontrou vergalhões de ferro, cantoneiras e outros produtos ilícitos.

O esquema funcionava com a entrega dos materiais em Sabará, onde eram descarregados e ocultados por receptadores. Entre os envolvidos, há um menor de idade, filho de uma investigada presa em dezembro de 2024. No celular de um dos suspeitos, foram encontrados diversos comprovantes falsos, com prejuízo estimado em R$ 50 mil às vítimas.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará já recebeu dezenas de denúncias sobre o mesmo grupo, que teria aplicado golpes em comércios de Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana.

Foto: Divulgação/PCMG

Encontre uma reportagem