A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações referentes ao caso da menina de 12 anos, deixada morta em uma calçada no bairro Bela Vitória, região Nordeste de BH. O corpo dela foi localizado em 16 de janeiro e um homem foi preso em flagrante.
O suspeito foi gravado deixando a garota desacordada no local e a Justiça mineira converteu a prisão em flagrante em preventiva.
A conclusão da investigação da Polícia Civil será divulgada nesta sexta-feira (26) em coletiva de imprensa na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de BH.
Relembre o caso
A Polícia Militar foi acionada após vizinhos encontrarem o corpo da menina no local. Quando os militares chegaram ao endereço, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava por lá e constatou o óbito. O pai da vítima esteve no local e reconheceu o corpo da filha.
Um vizinho contou aos policiais que viu pelas imagens das câmeras de segurança da casa dele o momento em que o sobrinho dele aparecia carregando a menina e colocando ela no passeio desacordada.
O autor chegou com criança na casa por volta de 10h13 e eles entraram juntos. Já às 13h30, o jovem sai na rua e olha dos dois lados para, em seguida, carregar a menina nos braços e colocá-la na calçada.
Versão do autor
Aos policiais, o autor disse que estava em um campo de futebol do bairro Nazará quando teria encontrado a menina inalando uma substância ilícita. Segundo ele, a criança pediu água, pois disse que estava passando mal, ele a convidou para ir até a casa dele.
Ao chegar lá, ele disse que menina continuou inalando a substância e começou a passar mal. O jovem diz que saiu com a menina e acionou o Samu. Ele conta, ainda, que teria recebido ajuda de um homem que passava na rua.
Segundo a Polícia Militar, a versão apresentada por ele não condiz, inicialmente, com as imagens registradas pela câmera de segurança. O autor foi preso por homicídio. Na casa dele, foram encontrados pinos de cocaína e um preservativo usado.
Ele já possui passagens policiais pelos crimes de tráfico, furto e estupro. Em nota, Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e autuado, a princípio, pelo crime de homicídio qualificado.
“A perícia oficial foi deslocada, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios. O corpo da adolescente foi encaminhado ao IML para ser submetido ao exame de necropsia”, disse a corporação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhuma linha investigativa é descartada. “As investigações prosseguem a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, informou.
O post Polícia Civil conclui investigação após menina ser deixada morta em rua de BH apareceu primeiro em BHAZ.