A prisão dos três estelionatários em Capim Branco, no início da semana passada, resultou em uma operação da Polícia Civil para cumprimento de mandados de busca e apreensão em Betim e Contagem, na RMBH. A ação policial aconteceu na última sexta-feira (29).
De acordo com os investigadores da PCMG, os trabalhos deram início após a prisão em flagrante do trio, que estava aplicando golpes em Capim Branco. O alvo preferencial dos investigados eram pessoas idosas para quais ofereciam um suposto aparelho terapêutico.
“Durante a apresentação do produto eles adquiriam a confiança das vítimas e solicitam acesso ao cartão de crédito e celular, sob o pretexto de fazerem a simulação de pagamento, momento em que acessavam as contas bancárias das vítimas, realizavam pagamentos e transferências indevidas. Em alguns casos, solicitaram, inclusive, empréstimos consignadas”, contou a polícia.
Ainda conforme a PCMG, durante a prisão os investigados tentaram subornar a equipe de investigadores oferencendo uma quantia em dinheiro e um veículo, sendo autuados em flagrante por corrupção ativa.
Os investigados tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e permanecem no presídio de Pedro Leopoldo, à disposição da justiça.