A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta terça-feira, 04/04/2023, a Operação Accepatator, com o objetivo de coibir o crime de receptação de celulares. Ao todo, foram realizadas 18 diligências, das quais 11 resultaram na apreensão de aparelhos celulares oriundos de crimes de roubo, furto ou extravio.
A maioria das apreensões foi de pessoas que compraram o celular sem saber da sua procedência, o que caracteriza o crime de receptação. O Delegado Regional alertou que quem adquire aparelhos celulares sem os cuidados necessários, como nota fiscal, caixa do aparelho e carregador de procedência, acaba incentivando os crimes de furto e roubo.
Os aparelhos apreendidos foram restituídos às vítimas e as investigações policiais terão prosseguimento a fim de que se possa chegar à autoria dos crimes.
A Operação Accepatator é mais uma ação da Polícia Civil no combate aos furtos de celulares, um dos crimes mais frequentes na atualidade. A população deve estar atenta na hora de comprar um celular, verificando a procedência do produto e exigindo a nota fiscal. Dessa forma, contribui-se para a redução desse tipo de crime e para a segurança de todos.















