Polícia Civil terá que devolver 135 viaturas após fim de contrato em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais terá que encerrar a vigência do contrato de locação de cerca de 135 viaturas com cômodo de presos até esta terça-feira (6). Os veículos terão que ser devolvidos e o uso é proibido. A reportagem de O TEMPO obteve, com exclusividade, um ofício interno da Polícia Civil que presta o devido esclarecimento sobre a devolução de veículos locados. 

No documento é enfatizado que os veículos da nova contratação serão destinados exclusivamente às atividades de perícia e rabecão. No entanto, no ofício não existe nenhuma data ou prazo para a chegada de novas viaturas.

“Portanto, aquelas unidades para as quais não houve reposição imediata serão contempladas gradativamente, na medida que novos veículos aportarem na diretoria de transportes para remanejamento”, pontuou o trecho final do documento.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil de Minas Gerais foram procuradas pela reportagem, mas até a publicação da matéria não retornaram. O espaço segue aberto para os posicionamentos.

Foto: Cris Mattos – Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem