A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão em uma residência, uma igreja e na sede da Prefeitura de Sericita, na Zona da Mata Mineira, nesta sexta-feira (8). O alvo da operação é um pastor e servidor público municipal, investigado por crimes sexuais contra adolescentes.
De acordo com a instituição, a investigação começou após denúncia de uma vítima, que teria sofrido importunação sexual repetidas vezes. Durante as apurações, os policiais identificaram outras duas vítimas adolescentes que passaram por situações parecidas.
+ Violência contra a mulher: conheça canais de denúncia e serviços de apoio às vítimas +
Após cruzamento de informações, a PCMG teria identificado o padrão de abordagem do suspeito. O líder religioso teria exposto suas partes íntimas para os adolescentes e feito perguntas de cunho sexual. Os crimes teriam ocorrido em diversos locais, incluindo a residência do pastor e a igreja onde ele pregava, além da sede da prefeitura, onde o suspeito trabalhava.
Em outro caso sob apuração, o homem teria condicionado a entrega de exames médicos à realização de atos sexuais com as vítimas.
A Polícia Civil representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça. As equipes policiais realizaram buscas nos locais indicados, apreendendo materiais que poderão auxiliar nas investigações.
Denuncie!
O Disque Denúncia 181 é um canal de comunicação direta do Governo de Minas para que os cidadãos possam fazer denúncias anônimas de crimes ou suspeitas de crimes e demais sinistros por meio de uma chamada telefônica gratuita e totalmente sigilosa.
No Disque Denúncia 181, a identidade do denunciante e as informações repassadas são preservadas. O informante não se identifica e sua ligação é mantida em sigilo absoluto, de acordo com o Decreto nº 44.633/07.
A central de denúncias funciona diariamente, 24h por dia, recebendo ligações de todo o Estado de Minas Gerais. O 181 é um dos grandes aliados das forças de segurança – é o cidadão atuando para ajudar a combater a criminalidade no estado. Qualquer informação é importante.
O Disque Denúncia recebe todos os tipos de informações sobre os seguintes crimes e sinistros: violência contra a mulher; corrupção; estupro; furto; roubo; homicídios; porte/uso de drogas; tráfico de drogas; arrombamento; porte/posse ilegal de armas; sequestro; atividades ilícitas; comércio ilegal; maus tratos a animais; crimes ambientais; foragidos ou procurados pela polícia; jogos de azar; roubo de carga; risco/perigo de explosão; necessidade de vistoria de fiscalização; desmate e outros.
O post Polícia cumpre busca contra pastor suspeito de crimes sexuais em Minas apareceu primeiro em BHAZ.