Um motorista foi preso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de confessar a participação em um suposto assalto do qual teria sido vítima. O falso crime foi registrado na última terça-feira (8), mas o envolvimento dele só foi descoberto nesta quarta (9).
De acordo com a PM, o homem relatou que dirigia um Fiat Fiorino, com cortadores de grama e peças de automóveis. Ele teria sido abordado por dois assaltantes, que levaram o veículo. O caso ocorreu no bairro Industrial. A carga, segundo os militares, é avaliada em R$ 40 mil.
Imagens de circuito de segurança que a PM teve acesso mostram o momento em que a suposta vítima abraça um dos criminosos. Em seguida, ele volta para o banco do motorista, aguarda o embarque de um comparsa e sai com o veículo.
O motorista e um dos homens que o abordaram foram presos. A polícia procura por mais um dos bandidos, que dirigia o carro utilizado para cometer o “assalto”.
Os militares também buscam pela Fiorino e a carga que foi levada pelos criminosos. Até a última atualização desta reportagem, o material não havia sido encontrado.