Uma operação da Polícia Militar revelou, neste domingo, uma fábrica clandestina de armas produzidas por impressão 3D em um imóvel localizado na região central de Belo Horizonte. Quatro homens foram detidos durante a ação.
A descoberta ocorreu quando equipes buscavam um suspeito de agressão e, após receberem denúncias, chegaram ao endereço no bairro Barro Preto. No local, que funcionava como estúdio de tatuagem apenas na fachada, os militares encontraram uma estrutura completa voltada ao tráfico de drogas e à fabricação de armamentos.
Durante a vistoria, foram apreendidas impressoras 3D, peças para montagem de armas — incluindo ferrolhos, molas e rolos de filamento — além de carregadores, munições, balanças de precisão, celulares, notebook e variadas porções de drogas como ecstasy, cocaína, maconha e haxixe. Segundo a PM, o ambiente era utilizado para a produção de armas de uso restrito e para o comércio ilícito.
Ainda conforme o registro policial, um dos homens tentou subornar a equipe oferecendo três armas para evitar a prisão. Ele acabou autuado também por corrupção ativa. Todos os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil, e os detidos devem responder por fabricação ilegal de arma de fogo, posse irregular, tráfico de drogas e organização criminosa.
A investigação segue para identificar a origem dos equipamentos e o possível destino das armas produzidas.
Crédito do texto: g1 Minas
Fonte da foto: PMMG / Divulgação

















