A Polícia Militar foi acionada, nessa quarta-feira (20), no Hospital Regional de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma suspeita de abuso sexual contra uma menina de apenas 5 anos.
À equipe médica, a criança contou que o primo, de 15 anos, teria colocado as mãos nas partes íntimas dela.
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, os militares foram acionados por um dos médicos que, ao examinar a paciente, constatou hematomas na região da vagina. Não houve rompimento do hímen.
Ainda conforme o registro policial, a menina disse que o primo foi dormir na casa dela e teria aproveitado o momento em que a mãe da criança estava dormindo para cometer o abuso.
A vítima pediu para que ele parasse e, para tentar se defender, disse que “bateria com uma garrafa na cabeça dele”. À polícia, a mãe da menina contou que levou a filha ao hospital após ela se queixar de dores ao urinar.
Ela disse que o adolescente dormiu na casa da família no último sábado (17).
Adolescente nega crime
Aos militares, o jovem negou que tenha abusado da prima. Ele afirmou que dormiu na sala da casa e nada aconteceu. A mãe dele acompanhou a ocorrência e todos foram encaminhados à delegacia da cidade.
Em nota, a Polícia Civil informou que um adolescente, de 15 anos, foi conduzido à Central Estadual de Plantão Digital, onde foi ouvido pela autoridade policial e liberado. A mãe da criança, de 5 anos, também foi ouvida. Um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.















