Na manhã desta sexta-feira (17), na região norte de Pedro Leopoldo, a polícia foi acionada para comparecer naa Escola Municipal Heitor Claudio de Sales, pois um aluno estaria portando uma réplica de arma de fogo nas dependências do estabelecimento de ensino.
A equipe policial deslocou-se imediatamente até o local, onde abordou o adolescente, de 14 anos e estudante do oitavo ano. A informação era que ele havia entrado na escola com um simulacro de arma de fogo dentro de sua mochila.
Ao perceber que seria abordado pelos funcionários da escola, o menor colocou o objeto no interior da mochila de um colega de classe, contra a sua vontade.
Segundo a PM, a pistola de airsoft pertencia a outro colega do bairro Fidalgo. Ainda segundo a polícia, o adolescente alegou que pretendia devolver a arma ao dono, mas o colega não apareceu na escola para recuperar o objeto.
O Conselho Tutelar foi acionado pela direção da escola, e as medidas cabíveis serão adotadas. A pistola de airsoft foi apreendida e encaminhada para providências futuras.
Os representantes legais dos adolescentes envolvidos estiveram presentes, acompanhando o trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais.
Fonte: PM.